Eram cerca de 11 horas da segunda-feira, 1 de outubro, quando os ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski se encontraram no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Toffoli tinha acabado de proferir uma palestra sobre o 30º aniversário da Constituição Federal. Encontrou-se em uma pequena sala atrás do auditório com Lewandowski, que também palestraria no evento. O cenário traz alegria para ambos: Toffoli, por ter cursado Direito na instituição; Lewandowski, por ser professor no local. Mas a conversa entre os dois não foi nem um pouco amigável.

 

 

                                                         Três homens caminham entre os escombros no vilarejo de Perumnas Balaroa, perto de Palu, em 2 de outubro de 2018 - AFP

                                                                                      Carro perde o freio e cai em ladeira perto do São João Batista.
                                                                                                                            Foto: ( Paulo Dimas )

Apontado como chefe de uma milícia que atua na Zona Oeste, Marcos Antônio Figueiredo Martins, conhecido como "Marquinho Catiri", foi preso por agentes da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), no final da tarde desta segunda-feira. Ele estava acompanhado de três PMs, dois deles da ativa, e um militar inativo do Exército. De acordo com a Polícia Civil, eles estariam fazendo a segurança do miliciano.

Segundo agentes que participaram da prisão, "Marquinho Catiri" estava dentro de uma academia de ginástica no Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio,quando foi surpreendido pela presença dos policiais. No local, os agentes da Draco também abordaram três homens que acompanhavam o criminoso: um PM da ativa, lotado na UPP São Carlos, identificado como cabo Bruno Ramalho; outro policial militar da reserva, Pedro Paulo dos Santos; além do militar do Exército

RÁDIO INTEGRAÇÃO FM - 87.5 © 2018 Todos direitos reservados